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Hashtags no Instagram. Você sabe para que servem e como usá-las?

Você sabe o que é uma Hashtag? Se você usa as redes sociais, principalmente o instagram, já deve ter visto aquelas palavras que vem sempre acompanhadas do símbolo #…Elas são as Hashtags.


Mas para que servem as Hashtags?

As Hashtags são como etiquetas (tags) de marcação para determinados conteúdos, uma forma de você encontrar informações ou postagens sobre um determinado assunto, muito parecido com as palavras chaves usadas para buscas no Google.


Por exemplo: Você acabou de assistir um filme no cinema e quer saber os comentários sobre ele, basta digitar #nomedofilme que tudo que foi postado sobre aquele filme é listado para você.


Assim, dá para notar que se você tem uma marca ou produto, é muito importante usar as Hashtags para que seu produto seja encontrado mais facilmente nas rede sociais.


Mas você sabe usar a Hashtags? Ai é que vem o segundo ponto e mais importante, saber usar as Hashtags. No Instagram é possível usar até 30 Hashtags em cada postagens então, sabendo disso é claro que você vai querer tirar o maior proveito delas para ganhar likes e seguidores.


A Primeira coisa que você deve saber é que Quantidade não é Qualidade. Você não precisa e nem deve utilizar as 30 hashtags permitidas. O Instagram pode considerar isso como Spam e com certeza o resultado será contrário.


Antes de postar, confira as hashtags mais usadas dentro do seu assunto, as mais famosas e visualizadas e Evite de usar essas Hashtags! Outra vez entramos no conceito: Quantidade não é qualidade.


De que adianta usar uma Hashtag que tem milhões de postagens? #Instaisso #instaaquilo podem ser hashtags famosas mas você será apenas mais um entre milhões e como os algoritimos do Instagram funcionam por engajamento, usar as famosinhas caso você não seja alguém “Influente” não vai trazer muitos resultados.


Quantas Hashtags devo usar?


Você não precisa de muitas mas de boas Hashtags, que façam sentido com seu conteúdo. Um número interessante de hashtags para uma postagem varia entre 3 e 7 hashtags, dentro dessa média você consegue ser bem objetivo nas suas intenções, acima disso é papo furado.


Quais Hashtags devo usar?


Vamos imaginar que você tenha uma empresa no Tatuapé, São Paulo. As 3 Hashtags básicas que você deve usar são: #nomedaempresa #localizaçãodaempresa #serviçodaempresa, essa nunca devem faltar.


Se você quiser colocar mais duas ou três #hashtags, pense um pouco antes, tente visualizar seus serviços, sua empresa na visão do cliente, de que maneira ele poderia procurar por você, quais palavras ele usaria para encontrar exatamente você. Seja direto e objetivo.


Pode ser que aquela Hashtag específica que você utiliza não tenha aqueles milhões de utilizações como as famosinha mas tem grande chances de serem mais efetivas.


Se você é uma maquiadora com certeza a hashtag #makeup vai ter muito mais visualizações do que #makeupmeubairro mas entenda que apesar de um menor número de buscas, as poucas que houverem serão muito mais efetivas, afinal as pessoas tendem a utilizar serviços próximos a sua casa ou trabalho. Enquanto #makeup atinge o mundo todo, #makeupmeubairro vai diminuir o raio de engajamento mas terá maior chance de um resultado concreto.


Não adianta nada uma pessoa que mora em Brasília e está buscando por maquiadora, visualizar seu trabalho sendo que você está em São Paulo. Agora se ela está no mesmo bairro que você ou próxima, a chance de ela se tornar uma cliente é muito maior.


Tente criar uma Hashtag própria como uma identidade da sua empresa e incentive as pessoas a segui-lá. Essa é uma boa maneira de ampliar seu engajamento direto com seu cliente e existe um bom incentivo do Instagram para essa prática.


Há também as hashtags que refletem o momento, também conhecidas como Trending Hashtags. A ideia aqui é procurar pelo que está sendo falado naqueles minutos, ou naquela semana, em determinado lugar ou no mundo todo e tentar ligar sua marca ou serviço ao acontecimento. Exemplo: #flashmobmeubairro

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